Escolhendo lácteos

19 fevereiro, 2019

Não vou entrar na questão “pode ou não pode”, “deve ou não deve”! O que vou fazer e te ensinar a escolher melhor CASO VOCÊ DECIDA consumir lácteos!

Para os NÃO intolerantes à lactose, sugiro apenas que consumam os laticínios mais fermentados e que cuidem das quantidades (lembre-se: quantidades são individuais)!

Neste caso estamos falando de:

IOGURTE NATURAL – Sempre escolha os integrais! Nada de fugir da gordura natural dos alimentos! Veja um que contenha nos ingredientes apenas leite e fermento lácteo (leiam os rótulos), bacana mesmo seria um feito em casa!

Sem açúcar, dextrose, maltodextrina, amido ou amido modificado, mel, sacarose, ou adoçantes e corantes artificiais na composição!

COALHADA – também de preferência as naturais e integrais (quanto mais artesanais, melhor), cuide da quantidade! Converse com seu nutricionista para saber quanto disso cabe na sua alimentação!

QUEIJO (GORDUROSO)! Queijo light não! Pense: queijo é a gordura do leite, como pode ser light? Simples: se não for natural! E aí fuja! Quanto mais natural e gorduroso for o queijo, mais fermentado ele está, ou seja, menos carboidrato (lactose) ele tem. Sendo assim, tem algumas pessoas intolerantes a lactose, que conseguem consumi-los numa boa!

Seja qual for o lácteo, seja o que for que você vai comer, lembre-se: quanto menos ingredientes, MELHOR!

Comida de verdade não tem ingredientes, é o ingrediente!

 

Alimentos que atrasam a dieta...

13 fevereiro, 2019

1️⃣ Barra de cereal: não são nada saudáveis! Cheias de açúcar "escondido" atrás de nomes como xarope de glicose, extrato de malte... fora os conservantes, corantes e flavorizantes.
Troque por uma fruta ou castanhas. 
2️⃣ Molho de salada: os industrializados são um tiro no pé! Lotados de sódio, glutamato monossódico, gordura hidrogenada, açúcar e conservantes. Molho pra salada é limão, azeite de oliva extra virgem, vinagre e ervas aromáticas! 
3️⃣ Cafézinho: o truque do cafézinho pra reduzir a vontade de doce após almoço ou mesmo durante o dia, não funciona se ele for adoçado! Calorias vazias, que vão disparar o nível de glicose no sangue, levando a um aumento de insulina e reduzindo a chance de usar gordura como fonte de energia (emagrecimento). 
4️⃣ Mix de granola: algumas marcas são lotadas de açúcar, mas se for feita em casa (tem ótimas receitas disponíveis), pode até lhe ajudar na dieta, pois aumentam a ingestão de cereais integrais ou seja, mais fibras. 
5️⃣ Biscoito água e sal: na real? Não tem só água e sal né? Tem gordura vegetal e açúcar, sabiam? Longe de ser inofensiva! 
CONCLUSÃO 🎯 mais alimentos e menos produtos alimentícios! LEIAM RÓTULOS! Nem tudo é o que parece! 🤥

 

Alimentos Termogênicos

12 fevereiro, 2019

Que tal incrementar a sua alimentação (que já tem que ser boa!) com alguns alimentos que potencializam a "queima" de gordura corporal?⠀
São os chamados "alimentos termogênicos". Cada um atua em uma via, o que importa é que ambos dão um empurrãozinho amigo no emagrecimento. ⠀

🔹 pimenta vermelha devido uma substância chamada capsaicina. ⠀
🔹 chá verde  ⠀
🔹 gengibre ⠀
🔹 cafeína (mas não é por isso que você vai tomar cápsulas de cafeína sem orientação, mesmo porque o que diferencia um veneno de um remédio é a dose!) ⠀
🔹 canela ⠀

Só que calma! Não adianta NADA você adicionar esses alimentos em meio a uma dieta ruim! ⠀

Eles não fazem MILAGRES. Não se iluda! ⠀

Devem ser utilizados mediante uma dieta adequada e pratica regular de exercício físico! ⠀⠀
⠀⠀
Ressalto que a ingestão exagerada desses alimentos pode ser prejudicial. 

 

Comece pelo básico!

8 fevereiro, 2019

Hoje em dia somos bombardeados de informações a todo momento. É muito comum as pessoas ficarem em duvida do que realmente faz sentido ou não. 
Se já é complicado para profissionais de saúde, imagina para quem é leigo. 
Em relação a Nutrição, para complicar ainda mais, tudo é muito relativo, tudo DEPENDE!

Depende do que, Mariana?

Depende da sua individualidade bioquímica! Somos serem únicos, e cada organismo funciona e responde de maneira diferente! 
Vou pontuar aqui algumas questões que me perguntam muito: 


Tenho que tirar glúten e lactose? 


Primeiro você tem que comer direito! Menos industrializados, mais frutas, legumes e verduras. Se você come pão com margarina e leite com achocolatado todos os dias no café da manhã, tenha certeza absoluta que seu problema não é o glúten e nem a lactose. 


Qual o melhor whey, isolado ou hidrolisado? 

Você tem que pensar primeiro em COMIDA, e aprender a comer. Se você não tem uma boa quantidade de proteínas distribuídas ao longo do seu dia, não é o tipo de whey que fará diferença. Suplementos vem depois de uma dieta equilibrada em comida! 


Faço aeróbio em jejum ou HIIT? Cardio antes ou depois? 

Se você está sedentário, o primeiro passo é sair da zona de conforto e se mexer! Procure um educador físico e confie nele. 


Qual melhor dieta? Paleo, low carb ou jejum? 

Jogue fora da sua vida: biscoitos, doces, frituras e refrigerante. Se você não come saudável, e nunca seguiu um plano alimentar, não adianta pensar nisso agora. 


As pessoas estão doidinhas procurando o melhor tipo de treino, a melhor dieta, mas não conseguem ir 1 mês na academia sem faltar e não conseguem ficar 1 semana sem comer alguma porcaria. 


Pessoal, parem de gastar energia pensando na cereja do b
olo, se vocês ainda nem começaram a fazer a massa.

Comecem pelo básico!